sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 0 comentários

Não desista não pare de crer!

Você não vai desistir de viver, vai
Não vai parar e deixar tudo para tras, vai
Não vai perder,vai
Desanimar, vai
Enloquecer e esquecer do seu projeto que tanto corre atrás
Não, você não vai. haja o que houver não desista
Seu bom momento pode estar dançando do seu lado da pista
Então dance com a vida, pra que seu bom momento exista
Planeja e realiza, mesa farta com comida
A roupa nova, a calça, o tenis, a camisa
É sempre um bom momento a conquista do que se precisa
O natal dos seus sonhos pode já ter passado
Ou o ano da vitoria ainda não foi conquistado
Pisar na areia, entrar no mar, sair todo molhado
Sentir na pele o calor do sol,num domingo a tarde, no campo de futebol
Ou deitar na grama e ver as crianças correndo
Ter certeza que é da maneira certa que esta envelhecendo
Seja qual for o momento, lembre de um bom tempo
Cante a canção, agora mesmo pode ser um tempo bom

Essa é para a minha queria amiga que não teve um 2011 muito bom, mas que desejo um ótimo 2012 e te dizer que: O TEMPO BOM EXISTE SIM!!
 —
Enviado  pela minha linda e doce Thais Espindola.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 0 comentários

O lençol sujo e a janela da vizinha

Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou?
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo.
Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela !!!
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 0 comentários

Meu aniversário!

Tanta gente me felicitando...
Me recordo que quando eu era criança, eu não achava, eu tinha absoluta certeza que esse era o dia mais importante do ano, afinal era meu aniversário.  O tempo passou... Vou revelar um segredo, hoje estou completando 46 anos e ainda acho que hoje é o dia mais importante do ano.
Afinal, sou especial pra Deus.
Fico chateada quando encontro alguém e essa pessoa não lembra que é meu aniversário, por isso se você me encontrar hoje, não se esqueça e me de "parabéns" rsrsrs....
Hoje estou aqui somente para agradecer, obrigada meu Deus por ser tão zeloso para comigo,cuidadoso e amoroso. Tudo na minha vida, tudo mesmo, não tem sido planejado, não faço lista a ser cumprida para daqui um ano, não mesmo, Deus tem me conduzido pra onde quer que eu  vá, tem uma música que diz: Deixa a vida me levar eu mudo ela  para deixo "Deus me levar".
Como é maravilhoso ver Deus agindo e nos conduzindo para onde  quer  que Ele nos envie.
Foi  assim em minha família, no trabalho para com a obra de Deus, profissional e até nas horas tristes Ele me consola e me diz, levanta sacode a poeira e dá volta por cima, enfim até no dia a dia,  Deus me completa e me diz que até o seu NÃO, vindo de Deus, à frente você verá que é um SIM, parece complicado, mas não é, isso se chama FÉ.
Se você está lendo meu blog, te convido para estar comigo amanhã, na casa da minha mãe, Rua Epson, Nº16, Bairro  Das Graças, Duque de Caxias,em São Bento, entrando na rua da Adega é a segunda rua a direita, 19h, para um culto de Ação de Graças.
Sei que uma nova história Deus tem pra mim , Ele já me disse, agora é só esperar que nós vamos ver.
Parabéns pra mim pelo meu maior presente de Deus que é o dom da vida e pelo cuidado e zelo para comigo e para minha família, obrigada Jesus!
Pra você Parabéns por ter me conhecido rsrsrs.. e eu também agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa especial na minha vida Você!
Bjus! Vou pra rua passear com a minha família que amo muito, bjus!
Um dia abençoado e creia que
Ainda é possível...
terça-feira, 27 de dezembro de 2011 0 comentários

Ano Novo tempo de pensar!

Final de ano é um desespero, uns querendo fugir e outros se encontrar.
Alguns satisfeitos, outros perderam a esperança e muitos ainda estão com a sensação de que o ano que vem será melhor.
Romances, viagens e festas para resgatar os momentos que se perderam e mesmo sabendo-se que jamais se recuperará alguns se empenham numa ultima tentativa nem que custe o último fôlego de vida.
Prazeres momentâneos, álcool, drogas e loucos no volante marcam a luta pela corrida de um tempo que pode findar até mesmo antes do novo ano.
Enquanto algumas famílias choram outras comemoram com um encontro, um abraço ou simplesmente uma lembrança de alguém que se amou e que ainda se ama.
Ao invés de sairmos em busca do tempo perdido proponho um momento de reflexão. Um tempo com a família, sim, mas também um tempo para entender o que fomos e quem gostaríamos de ser daqui para frente.
Precisamos refletir sobre nossos erros se quisermos buscar um futuro melhor.
Refletir sobre o reflexo que causamos nas pessoas, fomos canal de benção ao nosso próximo ou criticamos, apontamos e julgamos mais do que elogiamos, sorrimos e acolhemos as causas alheias como forma de renovar o amor e a caridade.
Quais foram as nossas vitórias? Um carro, uma casa ou um presente que esperamos ganhar no Natal?
Nada disto se compara ao verdadeiro prazer pela vida, o amor e o carinho das pessoas.
Um abraço, um beijo e um sorriso. Vamos cultivar as amizades e amar ao próximo como o maior bem que pudéssemos receber, no final restará somente o amor e por mais que os anos passem ninguém apagará este sentimento nem destruirá os sonhos daqueles que colocam o amor acima de todas as coisas.
Amar é uma filosofia de vida.
Amor é o sentimento da vontade de Deus.
Amar é sorrir para o futuro por saber que o amor jamais findará.
Pense nisso !!!

Extraído de ler e pensar!
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 0 comentários

Natal e Ano Novo!

Natal e Novo Ano!!!
 
Ao final de cada ano costumamos estabelecer metas para o ano que está por vir. Pensamos em começar uma dieta, procurar um emprego novo, parar de fumar (para quem fuma), enfim, sempre queremos coisas boas e isso é normal. Ao passar dos meses, vamos nos esquecendo e nos acomodamos, com isso, esquecemos ou deixamos de lado nossos planos iniciais. Assim, o que desejo a cada pessoa que está recebendo esta mensagem é que você estabeleça metas e as cumpra, pois, aquele que não tem objetivos, não tem onde chegar, o que atingir. A mudança nos faz bem.
Desejo, ainda, que a partir deste Natal permitamos que Jesus nasça a cada dia em nossos corações. Que o Natal seja comemorado todos os dias do ano.
E quanto a 2012, muitas felicidades, mas antes de sermos verdadeiramente felizes, que sejamos fortes. Fortes para enfrentarmos as adversidades que a vida nos apresenta, aquilo que enxergamos como problemas, mas que na verdade sempre nos permite aprender, crescer e sermos pessoas melhores.
 
Um Natal muito feliz a todos, um ano de 2012 muito mais maduro!!!
 
Um forte abraço,
1 comentários

Uma doce menina, Erica!

Olá amigos, essa esse final de semana dei uma parada. Natal  é uma época agitada, no dia 24 acordei pronta pra ir para casa de minha mãe, preparar a ceia para a noite, e cedo o telefone tocou, era Sandrinha, atendi e  percebi que sua voz estava diferente, com a voz embargada ela me deu uma triste notícia, a Erica, filha da minha amiga Mariangela, havia falecido naquela madrugada. Fique paralisada, não acreditei no que acabara de ouvir.  No dia anterior, quinta - feira, estive com uma turma de amigas em uma confraternização e as meninas me falaram que a Erica estava bem, que em breve receberia alta, o que houve?
Realmente existem indagações que não têm respostas, esse é um caso.
Fiquei pensando como estaria Mariangela, sua única filha, apenas 22 anos, cheia de sonhos, planos, uma vida inteira pela frente e agora... ela partiu. Mariangela e Erica sempre foram muito ligadas, unidas como mãe-amiga e filha-amiga.
 Eu costumava apresentar Erica como um milagre, há 10 anos atrás ela adoeceu e aqui em Caxias, nenhum médico descobriu sua doença, ela foi piorando dia após dia , como sua enfermidade se agravava ela acabou na  UTI do Miguel Couto, lembro-me claramente de Mariangela, dizendo: Iracema entra na UTI e ora pra Deus salvar minha filha, confesso que fiz o que ela me pediu, mas ao me deparar com Erica achei que humanamente ela não resistiria, mas nosso Deus foi misericordiosos, os médicos que a atendiam ali descobriram  a sua doença, Erica precisava de um transplante de Rim, e quem foi a doadora? Claro, sua mãe e companheira, com o transplante Erica recebeu alta e foi melhorando dia após dia. O coração de Mariangela estava tão agradecido a Deus que fizemos um culto de gratidão a Ele pela cura de Erica.
Passaram-se 10 anos, tudo havia voltado a normalidade, Erica se tornou uma linda moça, de uma meiguice ímpar e um sorriso único, a lembrança que sempre teremos de Erica é de um largo sorriso, herdado de sua mãe.
Hoje penso que nosso Deus, deu 10 anos a mais, para que Erica aproveitasse a companhia da mãe e vice versa. Sei que é difícil falar ou escrever qualquer coisa nessa hora, só podemos orar... orar... e orar! Deus console minha amiga Mariangela, seu marido Carlos, parentes e  amigos que tanto amam Erica, que sempre continuará viva em nossos corações.
Com muita dor escrevo isso, sabendo que estamos muito tristes, sabedores que tudo tem seu tempo e a Deus cabe o dom precioso que é a vida.
 Para nós deixo um recado:
  Cuidemos bem dos nossos amores, para um dia não nos arrependermos de não ter demostrado o quanto eles são importantes pra nós, lembremos que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã."
Oremos para que Deus em sua infinita bondade console o coração de minha  amiga e irmã Mariangela.
Deus abençoe a todos nós e que tenhamos uma semana abençoada!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 0 comentários

Deus é como o açúcar, ok!

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas
responderam que sim.

Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe,
se nunca ninguém O viu?"

A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz
todas as manhãs.

Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo , fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..."

O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!
 
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 0 comentários

Mensagem de Natal e Ano Novo

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! 
 FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!
Lembre-sa: Ainda é possível...
terça-feira, 20 de dezembro de 2011 0 comentários

FIM DE ANO TEMPO DE AVALIAR!!

Hoje me deu vontade de fazer uma avaliação de 2011. Esse ano logo de primeira responderia, foi um ano muito difícil, mas depois de uma profunda reflexão, foi ano de benção, de repensar a caminhada, de ouvir mais de Deus, rever conceitos, conhecer os amigos verdadeiros e no final o saldo foi positivo. Comecei o ano pensando, mais um como tantos, mas logo de saída, no final de janeiro, meu mundinho caiu. Após 18 anos dedicados à direção de uma escola, fui substituída, me senti perdida, me perguntando, porquê Deus?EU AMAVA AQUILO TUDO! Minhas crianças, meus professores, a loucura de um dia após outro, as risadas,  o stress enfim a loucura de estar dia a dia dentro da escola. O que fazer agora? de cara tirei férias, se é pra sofrer, melhor que seja em Paris, então embarquei com minha família para Madrid e depois Paris, foi tudo lindo, mágico e maravilhoso, mas quando parava pra pensar o sofrimento me doía a alma... E quando eu voltasse? Eu não teria mais o meu dia a dia. tiraram isso de mim. Voltamos, e sem continuar sabendo o que fazer resolvi parar e usufruir de uma licença especial por 1 ano e 3 meses, a princípio pensei "Que bom! Vou descansar um pouco!" Mas como descansar de algo que você não está cansado? Teria que aprender. Confesso que foi difícil, quem mais me ajudou foi minha família, pois eles acompanharam de perto e viram todo o meu sofrimento e tristeza, dia após dia. Eu havia desaprendido a ficar em casa sem ter nada pra fazer, e não tinha ânimo pra aprender nada, então comecei a buscar mais a face do meu Deus e a mergulhar no mundo das redes sociais e muitos de vocês me acompanharam através das coisas que eu escrevia. O ano foi passando e a cada dia Deus ia me renovando, me sustentando e me amparando. Em outubro sem saber o que fazer em 2012, recebi um convite que transformou minha vida completamente, me vi em um novo projeto, novos sonhos, novas conquistas e o principal: vi que Deus não desistiu de mim. Não é maravilhoso? Ele claramente me mostrou que esperar e confiar resultaram no melhor de Deus pra minha vida. Então estou aqui hoje compartilhando com vocês, amigos, que com Deus tudo se torna possível pois Ele nos leva além dos nossos sonhos e desejos, Ele faz o impossível acontecer. Estou entrando no ano de 2012 com muita tranquilidade, sabendo que não vai ser um ano como outro qualquer, ele vai ser cheio de surpresas e creio, boas surpresas da parte do nosso Deus e com muita convicção e fé eu creio que ainda é possível ser feliz.

Um abraço e que 2012 seja diferente. Mas que a diferença venha de Deus. : 
DTA. (Deus Te Abençoe)
0 comentários

ANTES QUE ELES CRESÇAM



Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos próprios filhos. É que as crianças crescem. Independentes de nós, como árvores tagarelas e pássaros estabanados, elas crescem sem pedir licença. Crescem como a inflação, independente do governo e da vontade popular, entre os estupros dos preços, os disparos dos discursos e o assalto das estações. Crescem com uma estridência alegre e, às vezes, com alardeada arrogância. Mas, não crescem todos os dias, de igual maneira, crescem, de repente. Um dia sentam-se perto de você no terraço e dizem uma frase com tal maturidade, que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.

Onde é que andou crescendo aquela danadinha, que você não percebeu? Cadê aquele cheirinho de leite sobre a pele? Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços, amiguinhos e o primeiro uniforme do maternal?

A criança está crescendo num ritual de obediência orgânica, desobediência civil. E você agora está ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça. Ali estão muitos pais ao volante, esperando que saiam esfuziantes sobre patins, cabelos soltos. Entre hamburgueres e refrigerantes nas esquinas, lá estão nossos filhos com o uniforme de sua geração: incômodas mochilas da moda, nos ombros nus, ou então com a blusa amarrada na cintura. Está quente, achamos que vão estragar a blusa, mas não tem jeito, é o emblema da geração. Pois ali estamos, com os cabelos já embranquecidos. Esses são os filhos que conseguimos gerar apesar dos golpes dos ventos, das colheitas das notícias e da ditadura das horas. E eles crescem meio amestrados, observando nossos muitos erros.

Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos próprios filhos. Não mais os colheremos nas portas das discotecas e festas, quando surgirem entre gírias e canções. Passou o tempo do balé, do inglês, da natação, do judô. Saíram do banco de trás e passaram para o volante das próprias vidas.

Deveríamos ter ido mais à cama deles ao anoitecer para ouvirmos sua alma respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância e da adolescência, cobertos naquele quarto cheio de adesivos, pôsteres, agendas coloridas e discos ensurdecedores. Não, não os levamos suficientes vezes ao maldito Play Center, ao Shopping, não lhes compramos todos os sorvetes e roupas merecidas. 

Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo nosso afeto. No princípio subiam a serra ou iam à casa de praia entre embrulhos, bolachas, engarrafamentos, natais, páscoas, piscinas e amiguinhos. Sim, havia as brigas dentro do carro, disputa pela janela, pedido de chicletes e sanduíches, cantorias infantis. Depois chegou a idade em que viajar com os pais começou a ser um esforço, um sofrimento, pois era impossível largar a turma e os primeiros namorados. 

Os pais ficaram então exilados dos filhos. Tinham a solidão que sempre desejaram, mas não de repente, morriam de saudades daquelas pestes. O jeito é esperar. Qualquer hora podem nos dar netos. O neto é a hora do carinho ocioso e estocado não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer conosco. Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável afeição. Os netos são a última oportunidade de reeditar nosso afeto.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 0 comentários

Nascimento de Jesus em Cordel, lindo video!!!

0 comentários

SER FELIZ OU TER RAZÃO

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".

E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA: 

Essa pequena estória foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Pense nisso e seja feliz.

 
0 comentários

A lenda da serpente e do vagalume

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar...

Moral da história
Têm pessoas que se dizem seu(a) amigo(a), mas o que eles querem mesmo é acabar
com o seu(a) sucesso.
sábado, 17 de dezembro de 2011 0 comentários

Que venha 2012!!!

Ano de 2011, foi um ano difícil, mas... Deus no final  do ano, me presenteia com um novo caminho, novo sonho, novo sentido em muitos aspectos, muitas respostas, enfim... um novo horizonte se descortina em minha vida.... Que venha 2012!
Tenho certeza, que serei mais forte, mais segura, mais fincada ao chão e Mais que VENCEDORA!
Iracema é assim, não tem meio termo, sou intensa em tudo que faço, e quando quero alguma coisa, luto e corro atrás, criatividade é meu lema, quem me conhece sabe disso.
Intensa sim, em tudo que faço, tagarela, chorona, sincera, dedicada, bronquinha, mas amiga e principalmente apaixonada por JESUS CRISTO, e da minha família eu não abro mão, sei que foi um presente dado por Deus e cabe a mim a tarefa de zelar, amar e cuidar.
Amo trabalhar pra Jesus, atualmente respiro Escola Dominical que é feita pra mim e pra você! Estou como Coordenadora da Escola Dominical na 1ªRE da Igreja  Metodista do Brasil. O trabalho não é fácil, mas Deus e uma equipe maravilhosa estão ao meu lado.
Educadora em Duque de Caxias, 26 anos dedicados ao magistério, atualmente estou de licença especial, fui diretora da Escola Dr.  Álvaro Alberto por 18 anos, vem cá é uma vida, quando fui exonerada por questões pequenas, que não vem ao caso menciona-las, meu mundo literalmente caiu, pois já havia construído uma outra família , família essa que escolhi amar, deixei verdadeiras irmãs do meu convívio diário,  Sandra Emília, Tereza Cristina, Viviane, Rosinha, Aninha, Adriana, Rosângela, Hilda, Dayse, Fatona, Lúcia, Naide, Nair, Eugênio, Flavio, Tiago,Carlinha, Mariana,Marcela, Mariangela, enfim... não dá pra escrever  o nome de todas e todos, mas sempre levarei vocês no meu coração. Disso tudo tirei uma grande lição, conheci quem verdadeiramente era meu amigo e gostava da Iracema, independente de cargo ou chefia. Há um  versículo biblíco que gosto muito, "Em todo tempo ama um amigo e na angústia nasce um irmão!" Pois bem descobri que tenho uma penca irmãos.
Sou da Igreja Metodista Central em Duque de Caxias, já fiz de tudo um pouco na casa onde Deus me colocou e fui acolhida e onde conheci o seu amor por mim, encontrei irmãos amorosos, que me receberam de braços abertos, nesse lugar, casei, batizei meus filhos, consagrei minha vida a Cristo. Amo minha igreja e meus irmãos.
Hoje me deu vontade de contar pra vocês, que têm acompanhado o meu blog, um pouco da IRACEMA, de vez em quando vou falar de mim, tudo que posto aqui, fala primeiramente ao meu coração, então sinto necessidade de compartilhar com vocês, gostaria de estabelecer uma parceria bem legal e que de algum modo esse meio de comunicação possa acrescentar algo na minha e na sua vida.
Com amor, um final de semana abençoado,
Ainda é possível...Creia!
0 comentários

AS TRÊS PENEIRAS

AS TRÊS PENEIRAS
        Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

        Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

        - O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

        - Três peneiras?  - indagou o rapaz.

        - Sim ! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar?  Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
        Arremata Sócrates:
        - Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 0 comentários

Discurso de Steve Jobs,maravilhoso!

0 comentários

Amor por toda vida!

No último dia 10/12, completamos 23 anos de casados, eu só tenho motivo para Agradecer ao meu Deus, pelo marido lindo, amigo, parceiro, cúmplice e amável  que Ele me deu, louvado seja Deus pela sua vida Marcus Vinicius!
0 comentários

Meus filhos, minha herança!

0 comentários

Unidade na diversidade!


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhava e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com alguém muito próximo podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. 

E assim sobreviveram...

Moral da História:
"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."
0 comentários

APROVADO POR 11X 9 NOVA SECRETARIA EM DUQUE DE CAXIAS

A pedido do Prefeito José Camilo Zito, foi aprovado por 11 votos a favor a criação de um novo departamento (deptº de tecnologia e informação)  na prefeitura de  Duque de Caxias. O Vereador Nivan Almeida pediu aos colegas que votassem contra o projeto, pois na situação atual em que passa a prefeitura e a cidade, não se pode criar mais cargos (ÁUDIO NIVAN ALMEIDA) .  O vereador Junior Reis afirmou que é inadimissível criar mais cargos comissionados (ÁUDIO JUNIOR REIS). Ele ressaltou que vários funcionários terceirizados do hospital Dr. Moacyr do Carmo, da Maternidade de Xerém, funcionários do Transporte Escolar estão com seus salários atrasados, com indenizações atrasadas, crianças sem uniforme escolar, entre outros problemas, mas mesmo assim o prefeito insiste em criar um novo departamento com diversos cargos comissionados. Já a vereadora Fatinha, pediu aos colegas que votassem a favor, inclusive em sua fala,  pediu que todos e todas pessoas “engolissem o prefeito zito”.(ÁUDIO FATINHA). Enquanto isso, a CNT (programa fala baixada) faz uma matéria sobre os funcionários enganados pelo prefeito e pela empresa Locanty.  Comprove no vídeo abaixo que foi ao ar em 16 de dezembro de 2011.
Fonte CaxiasNET.
QUEM VOTOU A FAVOR                                        QUEM VOTOU CONTRA
Vereadora Fatinha                                                     Vereador Junior Reis
Vereador Moacyr da Ambulância                        Vereador Nivan Almeida
Vereadora Leide                                              Vereador Maninho do Posto
Vereador Grande                                              Vereador Quinzé
Vereador Marquinho OI                                        Vereador Eduardo Moreira
Vereador Josemar Padilha                                      Vereador Orlando Silva
Vereadora Gaete                                                      Vereador Chico Borracheiro
Vereadora Juliana do Táxi                                         Vereador Ricardo da Karol
Vereador Marcelo do seu Dino                                    Vereador Tato
Vereador Carlos de Jesus
Vereador Ademir Martins
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 0 comentários

A FÁBULA DA ÁGUIA E DA GALINHA




Esta é uma história que vem de um pequeno país da África Ocidental, Gana, narrada por um educador popular, James Aggrey, nos inícios deste século, quando se davam os embates pela descolonização. Oxalá nos faça pensar sempre a respeito.
"Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia.
Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha.
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.

Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.
- De fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras.
- Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
 O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa.
Sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas.
O camponês sorriu e voltou a carga:
- Eu havia lhe dito, ela virou galinha!
- Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a  águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e
dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte.
Foi quando ela abriu suas potentes asas.
Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto.
Voou. E nunca mais retornou."
Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamos
que somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.”  
Extraído de artigo publicado pela Folha de São Paulo, por Leonardo Boff, teólogo, escritor e professor de ética da UERJ.
0 comentários

Respeitar as diferenças é amar as pessoas como elas são.

A ESCOLA DOS BICHOS
 
Rosana Rizzuti
 
Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.
O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de
vôo. O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito, incluíram tudo, mas...
cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.
O Coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar.
Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa,
Coelho". Ele saltou lá de cima e "pluft"...
coitadinho! Quebrou as pernas. O Coelho não
aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O Pássaro voava como nenhum outro, mas o
obrigaram a cavar buracos como uma topeira.
Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.
SABE DE UMA COISA?
Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por DEUS.
Não podemos exigir ou forçar para que as
outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.
Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final, elas poderão não ser o que queríamos que fossem e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.
RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 0 comentários

O importante é não desistir


Ele foi reprovado em todas as matérias na sétima série. Foi reprovado em física no científico, com nota zero. Sparky também foi reprovado em latim, em álgebra e em inglês.

Nos esportes, ele não foi nada melhor. Conseguiu entrar para o time de golfe da escola, mas perdeu o único jogo importante da temporada.

Quando promoveram um jogo de consolação, ele também perdeu.

Durante todo o tempo na escola, Sparky teve problemas com sociabilidade. Os outros alunos nem chegavam a não gostar dele, porque ninguém lhe dava importância suficiente para isso.

Se algum colega lhe cumprimentasse, fora do horário de aula, era uma surpresa para Sparky. É como se ele não existisse.

Não se sabe como foi sua vida sentimental, mas ele nunca convidou uma garota para sair, durante todo seu tempo na escola. Tinha medo de ser rejeitado.

Ele era um perdedor. Todo mundo sabia disso. Até ele mesmo. Mas havia uma coisa muito importante para ele: desenhar. Seus desenhos eram seu orgulho.

Certo é que ninguém, além dele mesmo, gostava dos desenhos. No último ano do científico, ele ofereceu alguns quadrinhos para os organizadores do livro de formatura. Os quadrinhos foram rejeitados.

Mas Sparky estava convencido de seu talento e resolveu se tornar um artista profissional.

Escreveu uma carta para os estúdios Walt Disney. Pediram que mandasse umas amostras do seu trabalho  e sugeriram um tema para ele desenvolver. Ele desenhou os quadrinhos propostos. Trabalhou durante largo tempo.

Esmerou-se tanto que acrescentou uma série de outros quadrinhos, além dos solicitados.

Finalmente, quando recebeu a resposta dos estúdios Disney, descobriu que fora rejeitado.

Mais uma derrota para o perdedor.

Ele decidiu, então, escrever sua própria biografia em quadrinhos. Descreveu a si mesmo quando criança – um garoto perdedor e que nunca conseguia se sobressair.

Logo, o personagem de quadrinhos se tornaria famoso no mundo todo. Isto porque Sparky, o garoto para quem tudo dava errado, cujo trabalho fora rejeitado vezes sem conta, era Charlie Schulz.

Isso mesmo: o criador da tira Peanuts, do cachorro Snoopy e do pequeno personagem Charlie Brown. Um garotinho cuja pipa nunca voava e que nunca conseguia chutar uma bola de futebol.

Uma tira que encantou e continua encantando gerações.

Sparky perseguiu seu sonho e não se deixou intimidar pelas opiniões dos outros. Foi assim que ele se transformou num vencedor.

***

Cuida-te para que o pessimismo não se agasalhe nos teus sentimentos, anestesiando-te a vontade.

Reveste-te de bom ânimo e prossegue, imperturbável.

O teu estado de ânimo contribui para o resultado das tuas aspirações e dos teus atos.

Em todos os teus empreendimentos coloca o sol da esperança com o calor do otimismo e o êxito te será inevitável.
0 comentários

Uma lição, a história do sapinho!

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava  que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”
E os sapinhos começaram a desitir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.
 A multidão continuava gritando : “Pena!!! Vocês não vão conseguir.”
E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora arfante. Ao final da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam  saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.

Moral da história: n
ão permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.
Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que  pensamos.
 Seja Positivo!!!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011 0 comentários

NUNCA PARE DE SONHAR



Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. 
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. 
A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
Richard Bach
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 0 comentários

Jogral muito engraçado para a Escola Dominical

1: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará

2: Não me faltará proteção
3: É o Senhor quem me protege das ciladas do inimigo!
4: Um carteiro perguntou para um menino: “O seu cachorro morde?”
2: O menino respondeu: “Não!”.
5: Mas o cachorro avançou e mordeu o pâncreas do carteiro.
4: No chão, gemendo em dor, o carteiro disse: “Mas você não disse que seu cachorro não mordia?”.
3: O menino respondeu: “Sim, mas esse não é o meu cachorro, eu nem conheço esse cachorro”.
TODOS: O Diabo é o cão chupando manga
1: Mas o Senhor nos protege do mal, do Diabo, do cão e da manga.
4: A minha vó dizia: “Não bebe manga com leite que faz mal!”
5. E o meu vô sempre falava:
2. Tragédia é o mar levar sua sogra e desgraça é trazer ela de volta.
5. Não concordo com meu avô.
Todos: Nenhum de nós concorda! Nós amamos nossas sogras!
3. Minha sogra foi liberta da chatice.
1. Eu fui liberto da impaciência.
2. Eu fui liberto do Justin Bieber.
3. Eu fui liberto do medo da morte.
5. Ah! O medo da morte!
4. Há frases muito ditas antes da morte, por exemplo:
2. Corte o fio vermelho, eu tenho certeza!
5. Pode subir! Aguenta mais um!
3. Atira! Atira que eu quero ver!
1. Vai que dá! Vai que dá!
2. Não toque em nada!
3. Pode falar, é sério doutor?
4. Mas a frase mais dita antes da morte é:
Todos: Tudo bem mulher, pode dirigir....
4. Jesus nos livra da morte!
1. Ele é a ressurreição e a vida!
2. Jesus nos livra das trevas!
3. Ele é a Luz do mundo!
4. Jesus nos livra do medo!
5. Ele é o Bom Pastor
1. Judas te odeia
3. Mas Jesus te ama!
5. Há duas palavras que abrem muitas portas:
4. “Puxe” e “empurre”.
5. Mas há um nome que abre a porta do céu:
Todos: Jesus Cristo.
Ele é o Alfa e o Omega
O Principio e o Fim
O Rei dos Reis
Senhor dos Senhores
Glorifique agora
Jesus o Salvador!!!
Autor: Davi Lago.
 
;