segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O porco e a galinha

Em uma certa fazenda, estava chegando a data do aniversário do fazendeiro.
Os animais, ansiosos, queriam agradar aquele que os cuidava e lhes alimentava todos os dias.
Semanas antes da data já haviam começado as reuniões, discuções e idéias do possível presente que gostariam de dar ao fazendeiro. Dias passaram-se e não chegavam a nenhum consenso. Eles queriam supreender com algo que o fazendeiro realmente apreciasse.
Comprometimento
O porco sempre à frente das reuniões anotava todas as sugestões, tentando de alguma forma juntar idéias e então criar o presente perfeito para o seu dono. Sugestões aqui, sugestões ali… Sempre haviam coisas novas para serem discutidas e feitas.
A galinha, no entanto, achava aquilo uma perca de tempo. Dizia ela que o fazendeiro nem era tão bom assim que merecesse tudo aquilo que se estava tramando. Afinal,  ele me alimenta mas toma meus ovos…
Alguns outros animais concordaram, outros nem tanto… Mas o porco continuava firme e forte em prestigiar o aniversário de seu dono.
Certo dia, na véspera da aguardada data, a galinha desce de seu puleiro e sugere então que se faça o melhor café da manhã que o fazendeiro já teve na vida, como forma de demonstrar o apreço de todos animais ali na fazenda. Faremos, disse a galinha, ovos com bacon!
Todos os animais pareceram gostar da idéia, e concordaram que seria um magnífico presente para o fazendeiro.
O porco então dá um passo à frente, e fala a todos: – Os ovos, nossa amiga galinha nos dará. Os bacons, somente eu poderei dar, e isso me custará a vida…
Os animais perplexos, não haviam pensado nisso.. Já estavam convencidos que seria impossível dar este que seria o melhor presente para o fazendeiro, quando o porco, novamente chama a atenção para si mesmo e completa: – Se este for o melhor presente que podemos oferecer ao nosso dono, eu irei prover o bacon do café da manhã…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;