terça-feira, 31 de janeiro de 2012 0 comentários

A águia

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. 

Chega a viver 70 anos. 

Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. 

Aos 40 anos ela está com: 

- As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. 

- O bico alongado e pontiagudo se curva. 

Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! 

Então, a águia só tem duas alternativas: 

Morrer Ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. 

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. 

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. 

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. 

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. 

E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos. 
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 0 comentários

Coisas de Deus!

Deus ainda fala com as pessoas? 

Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. 

O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. 

O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?". 

Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem. 

De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes. 

Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa. 

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo". 
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. 

Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite". 

O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli. 

"Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite". 

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa. 
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno. 

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. 

Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. 

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". 

Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. 

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. 

Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui". 

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto: 
"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. 
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. 
"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. 

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava. 

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. 

Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha: 

"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo? 

* jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. 

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos. 
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 0 comentários

Informações sobre o título de eleitor!

Para que eu preciso de meu Título de Eleitor?
- O Título, juntamente com os comprovantes de votação, é exigido pelo empregador no momento de sua contratação e, após cada eleição, para comprovar a quitação eleitoral. O Título será exigido, também, para tirar ou renovar o passaporte, para recadastramento de contribuintes isentos junto à Receita Federal, para matrícula nos colégios e faculdades, para a venda de imóveis, para pleitear financiamento habitacional, para posse em cargo público, entre outras circunstâncias.
Existe data limite para requerer a inscrição eleitoral?
- Para aqueles que atendam a condição exigida (idade), a inscrição poderá ser requerida a qualquer tempo. Em ano eleitoral o prazo para inscrição ou transferência de eleitores termina 150 dias antes da eleição. Em 2012 o prazo terminará em 09 de maio. 
Quem é obrigado a votar?
- Os alfabetizados maiores de 18 (dezoito) e menores de 70 (setenta) anos são, por lei, obrigados a votar. Os analfabetos, os maiores de 70 (setenta) anos e os inválidos podem requerer isenção eleitoral, requerida junto ao Cartório eleitoral.
Quando o voto não é obrigatório?
- O voto, assim como o alistamento eleitoral, é facultativo para pessoas analfabetas, menores entre 16 (dezesseis) e 18 (dezoito) anos e maiores de 70 (setenta) anos.
O eleitor entre 16 e 18 anos é obrigado a votar?
- Não. O voto é facultativo até o dia em que o eleitor completar 18 (dezoito) anos, quando passa a ser obrigatório.
E se eu não puder comparecer às urnas do dia da eleição?
- Se você estiver fora de sua cidade, justifique sua ausência - no dia da eleição - em qualquer local de votação. Se você estiver enfermo, você deve procurar o seu cartório eleitoral para fazer a justificativa até 60 dias depois das eleições.
Estrangeiros têm direito ao voto?
- Não. O voto é privativo das pessoas com nacionalidade brasileira, originária ou adquirida. A única exceção diz respeito aos portugueses que fizerem a opção do Estatuto de Igualdade.
Onde eu faço meu Título de Eleitor?
- Seu título deve ser emitido na cidade em que você mora, na Central de Atendimento ao Eleitor ou no Cartório Eleitoral da sua cidade. Caso não haja um Cartório Eleitoral em seu município, informe-se qual município responsável pelas eleições em sua cidade e compareça ao Cartório Eleitoral de lá. Em Curitiba, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona na Rua João Parolin, 55 - Prado Velho. Telefones: 3330-8673 e 3330-8674. Para saber o endereço dos cartórios eleitorais do Estado, ligue para (41) 3330.8500.
Que documentos eu preciso levar?
- Depende do caso, veja abaixo:

- Vou fazer meu primeiro Título : 
. Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.
. Comprovante de residência atual e recente, no município em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares.
. Quitação do serviço militar (para os homens).

- Vou transferir meu Título de Eleitor de outra cidade : 
. Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista eCarteira de Trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.
. Comprovante de residência, no município, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge, que comprove três meses de residência. Não são aceitas correspondências particulares.
. Título de Eleitor.
. Prazo de pelo menos um ano da última movimentação

- Vou transferir meu Título de Eleitor dentro da mesma cidade :
. Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte. Comprovante de residência no Município, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares.
. Título de Eleitor.

- Vou fazer uma revisão de meu Título de Eleitor (vou alterar meus dados, mas continuarei votando no mesmo local) :
. Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho). e a informação que deseja alterar. Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.
Comprovante de residência no Município, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares.
. Título de Eleitor

- Vou tirar uma Segunda via de meu Título de Eleitor :
. Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista,Carteira de Trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.
Quanto eu pago?
- A emissão do Título de Eleitor, quer seja primeira vez, segunda via, transferência ou revisão, é gratuita desde que o eleitor esteja em dia com suas obrigações eleitorais.
Quanto tempo demora?
- A emissão do Título de Eleitor dá-se poucos minutos após sua solicitação.
Qual o prazo para eu requerer a transferência do Título de Eleitor?
- A transferência poderá ser requerida até 150 dias antes da eleição, devendo-se atender às exigências do transcurso de pelo menos um (01) ano da inscrição anterior e residência mínima de 03 (três) meses no novo domicílio. Em 2012, o prazo vai até 09 de maio.
E para requerer a revisão do Título de Eleitor?
- A revisão dos dados cadastrais poderá ser requerida até 150 dias antes da eleição. Em 2012, o prazo terminará dia 09 de maio.
E para requerer a Segunda Via do Título de Eleitor?
- A segunda Via do Título poderá ser requerida ao Juiz Eleitoral até 10 dias antes da Eleição.
Quando eu preciso pagar multa?
- A multa será cobrada quando você solicitar seu primeiro Título de Eleitor após ter completado 19 (dezenove) anos ou quando não tiver votado nem justificado em alguma eleição.
Quem perdeu o título de eleitor pode votar?
- A partir deste ano será obrigatória a apresentação do título eleitoral junto com um documento oficial com fotografia. O eleitor poderá requerer uma segunda via do título até 10 (dez) dias antes da eleição.
Eu já fiz Título de Eleitor em outra cidade, mas me mudei. Devo fazer outro Título?
- Não. O Título de Eleitor é um documento único. Você deve transferi-lo para sua cidade, se houver transcorrido no mínimo um (01) ano de sua inscrição.
Eu me mudei recentemente, posso transferir meu Título de Eleitor?
- Sim, a única exigência é que você possua ao menos 03 (três) meses de domicílio na localidade para a qual deseja transferir. Não se esqueça que você deve comparecer ao TRE ou Cartório Eleitoral da cidade para a qual deseja transferir seu Título, dentro do prazo legal (150 dias antes da eleição). Em 2012, o prazo terminará dia 09 de maio.
Quando um Título pode ser cancelado?
- Um Título de eleitor será cancelado por:
    . óbito do eleitor;
    . duplicidade de títulos;
    . perda dos direitos políticos;
    . deixar de votar em 03 (três) eleições consecutivas;
    . se o Município onde o eleitor vota for submetido ao processo de revisão do eleitorado e o eleitor não comparecer ao seu Cartório Eleitoral para a revisão;
O que acontece se meu título for cancelado?
- Se o eleitor tiver seu título cancelado, ele sofrerá alguns impedimentos, tais como:
    a) inscrever-se em concurso publico;
    b) receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público;
    c) participar de concorrência pública;
    d) obter empréstimo, desde que não se trate de instituição bancária privada;
    e) obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF;
    f) matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
    g) praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Resido no Exterior. Estou isento do voto?
- O brasileiro residente no exterior, tem a obrigação de votar nas eleições presidenciais e, para tanto deverá procurar o Consulado ou Embaixada nos meses de janeiro a abril em anos de eleições presidenciais e requerer a sua inscrição (se nunca fez o título) ou transferência do título. 
Resido no Exterior e meu título está cancelado. Como devo proceder para regularizar minha situação?
- A 1ª Zona Eleitoral do Distrito Federal é que possui competência para a regularização dos títulos de brasileiros que residem no exterior. Os procedimentos para a regularização estão contidos no site do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal www.tre-df.jus.br (opção "Eleições no Exterior" - Manuais - Procedimentos ).
Fonte: Informações fornecidas pela Coordenadoria de Comunicação Social (TRE/PR).

0 comentários

Não se deixe soterrar!

Não se deixe soterrar

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda. 

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. 

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate. 

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais. 

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela. 

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...". 

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade. 

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: 

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir. 
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração. 
terça-feira, 24 de janeiro de 2012 0 comentários

Seu cavalo pode voar!

"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36) 

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. 
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. 

Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:

O rei pode perder o trono.

Eu posso Fugir.

O Cavalo pode fugir.

Eu posso ensinar o cavalo a voar.

Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. 

Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis. 

Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar. 

"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas." 

Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente! 

Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade. 

Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 0 comentários

O porco e a galinha

Em uma certa fazenda, estava chegando a data do aniversário do fazendeiro.
Os animais, ansiosos, queriam agradar aquele que os cuidava e lhes alimentava todos os dias.
Semanas antes da data já haviam começado as reuniões, discuções e idéias do possível presente que gostariam de dar ao fazendeiro. Dias passaram-se e não chegavam a nenhum consenso. Eles queriam supreender com algo que o fazendeiro realmente apreciasse.
Comprometimento
O porco sempre à frente das reuniões anotava todas as sugestões, tentando de alguma forma juntar idéias e então criar o presente perfeito para o seu dono. Sugestões aqui, sugestões ali… Sempre haviam coisas novas para serem discutidas e feitas.
A galinha, no entanto, achava aquilo uma perca de tempo. Dizia ela que o fazendeiro nem era tão bom assim que merecesse tudo aquilo que se estava tramando. Afinal,  ele me alimenta mas toma meus ovos…
Alguns outros animais concordaram, outros nem tanto… Mas o porco continuava firme e forte em prestigiar o aniversário de seu dono.
Certo dia, na véspera da aguardada data, a galinha desce de seu puleiro e sugere então que se faça o melhor café da manhã que o fazendeiro já teve na vida, como forma de demonstrar o apreço de todos animais ali na fazenda. Faremos, disse a galinha, ovos com bacon!
Todos os animais pareceram gostar da idéia, e concordaram que seria um magnífico presente para o fazendeiro.
O porco então dá um passo à frente, e fala a todos: – Os ovos, nossa amiga galinha nos dará. Os bacons, somente eu poderei dar, e isso me custará a vida…
Os animais perplexos, não haviam pensado nisso.. Já estavam convencidos que seria impossível dar este que seria o melhor presente para o fazendeiro, quando o porco, novamente chama a atenção para si mesmo e completa: – Se este for o melhor presente que podemos oferecer ao nosso dono, eu irei prover o bacon do café da manhã…
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 0 comentários

Coma morangos!

Coma os morangos


Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. 

Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. 

O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. 

Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas. 

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. 

Abaixava depressa a cabeça para não perde-la na sua boca. 

Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. 

As onças embaixo querendo come-lo, e o urso em cima querendo devora-lo. 

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. 

Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. 

Quando pode olha-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. 

Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. 

Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso. 

Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos! 

E as onças? Azar das onças, coma os morangos! As vezes, você esta em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. 

Percebendo seu mau humor, seu(sua) esposa(o) lhe diz: - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo! 

E você, chateado(a), responde: "Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?" Relaxe e viva um dia por vez: 

Coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. 

Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre. 

A gente não pode deixar de come-los só porque existem ursos e onças. 

Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver. 

Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho. 

O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos. 

O fato do seu filho ir mal na escola não e razão para não dar um passeio pelo campo. 

Coma o morango, não deixe que ele escape. 

Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso. 

Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. 

Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar. 

Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. 

As pessoas vê o sucesso como uma miragem. 

Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança. 

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes. 

Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixarão felizes. 

Elas esquecem que a felicidade e construída todos os dias. 

A felicidade não e algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração. 
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 0 comentários

A águia e as galinhas!

Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas. 

Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha. 

Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse. 

Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês: 

- Isto não é uma galinha, é uma águia! 

O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha! 

O naturalista disse: - Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa... 

Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse: 

- Voa, você é uma águia, assuma sua natureza ! 

- Mas a águia não voou, e o camponês disse: 

- Eu não falei que ela agora era uma galinha ! 

O naturalista disse: - Amanhã, veremos... 

No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha. 

O naturalista levantou a águia e disse: - Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas. 

Desperte para sua natureza, e voe como águia que és... 

A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada. 

Então, ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou de vagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul." 

Criam as pessoas como se galinhas fossem, porém, elas são águias. 

Todos podemos voar, se quisermos. 

Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar. 

Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como as vezes querem que sejamos. 

Pois com uma mentalidade de galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo. 

Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim, mas com medo, nunca! 
 
;