terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ano Novo tempo de pensar!

Final de ano é um desespero, uns querendo fugir e outros se encontrar.
Alguns satisfeitos, outros perderam a esperança e muitos ainda estão com a sensação de que o ano que vem será melhor.
Romances, viagens e festas para resgatar os momentos que se perderam e mesmo sabendo-se que jamais se recuperará alguns se empenham numa ultima tentativa nem que custe o último fôlego de vida.
Prazeres momentâneos, álcool, drogas e loucos no volante marcam a luta pela corrida de um tempo que pode findar até mesmo antes do novo ano.
Enquanto algumas famílias choram outras comemoram com um encontro, um abraço ou simplesmente uma lembrança de alguém que se amou e que ainda se ama.
Ao invés de sairmos em busca do tempo perdido proponho um momento de reflexão. Um tempo com a família, sim, mas também um tempo para entender o que fomos e quem gostaríamos de ser daqui para frente.
Precisamos refletir sobre nossos erros se quisermos buscar um futuro melhor.
Refletir sobre o reflexo que causamos nas pessoas, fomos canal de benção ao nosso próximo ou criticamos, apontamos e julgamos mais do que elogiamos, sorrimos e acolhemos as causas alheias como forma de renovar o amor e a caridade.
Quais foram as nossas vitórias? Um carro, uma casa ou um presente que esperamos ganhar no Natal?
Nada disto se compara ao verdadeiro prazer pela vida, o amor e o carinho das pessoas.
Um abraço, um beijo e um sorriso. Vamos cultivar as amizades e amar ao próximo como o maior bem que pudéssemos receber, no final restará somente o amor e por mais que os anos passem ninguém apagará este sentimento nem destruirá os sonhos daqueles que colocam o amor acima de todas as coisas.
Amar é uma filosofia de vida.
Amor é o sentimento da vontade de Deus.
Amar é sorrir para o futuro por saber que o amor jamais findará.
Pense nisso !!!

Extraído de ler e pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;