segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Uma doce menina, Erica!

Olá amigos, essa esse final de semana dei uma parada. Natal  é uma época agitada, no dia 24 acordei pronta pra ir para casa de minha mãe, preparar a ceia para a noite, e cedo o telefone tocou, era Sandrinha, atendi e  percebi que sua voz estava diferente, com a voz embargada ela me deu uma triste notícia, a Erica, filha da minha amiga Mariangela, havia falecido naquela madrugada. Fique paralisada, não acreditei no que acabara de ouvir.  No dia anterior, quinta - feira, estive com uma turma de amigas em uma confraternização e as meninas me falaram que a Erica estava bem, que em breve receberia alta, o que houve?
Realmente existem indagações que não têm respostas, esse é um caso.
Fiquei pensando como estaria Mariangela, sua única filha, apenas 22 anos, cheia de sonhos, planos, uma vida inteira pela frente e agora... ela partiu. Mariangela e Erica sempre foram muito ligadas, unidas como mãe-amiga e filha-amiga.
 Eu costumava apresentar Erica como um milagre, há 10 anos atrás ela adoeceu e aqui em Caxias, nenhum médico descobriu sua doença, ela foi piorando dia após dia , como sua enfermidade se agravava ela acabou na  UTI do Miguel Couto, lembro-me claramente de Mariangela, dizendo: Iracema entra na UTI e ora pra Deus salvar minha filha, confesso que fiz o que ela me pediu, mas ao me deparar com Erica achei que humanamente ela não resistiria, mas nosso Deus foi misericordiosos, os médicos que a atendiam ali descobriram  a sua doença, Erica precisava de um transplante de Rim, e quem foi a doadora? Claro, sua mãe e companheira, com o transplante Erica recebeu alta e foi melhorando dia após dia. O coração de Mariangela estava tão agradecido a Deus que fizemos um culto de gratidão a Ele pela cura de Erica.
Passaram-se 10 anos, tudo havia voltado a normalidade, Erica se tornou uma linda moça, de uma meiguice ímpar e um sorriso único, a lembrança que sempre teremos de Erica é de um largo sorriso, herdado de sua mãe.
Hoje penso que nosso Deus, deu 10 anos a mais, para que Erica aproveitasse a companhia da mãe e vice versa. Sei que é difícil falar ou escrever qualquer coisa nessa hora, só podemos orar... orar... e orar! Deus console minha amiga Mariangela, seu marido Carlos, parentes e  amigos que tanto amam Erica, que sempre continuará viva em nossos corações.
Com muita dor escrevo isso, sabendo que estamos muito tristes, sabedores que tudo tem seu tempo e a Deus cabe o dom precioso que é a vida.
 Para nós deixo um recado:
  Cuidemos bem dos nossos amores, para um dia não nos arrependermos de não ter demostrado o quanto eles são importantes pra nós, lembremos que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã."
Oremos para que Deus em sua infinita bondade console o coração de minha  amiga e irmã Mariangela.
Deus abençoe a todos nós e que tenhamos uma semana abençoada!

Um comentário:

Dayse Ticon disse...

Muito linda, a forma como descreveu a Erica.
Só Deus mesmo para confortar o coração da família.
bjs

Postar um comentário

 
;